SEMANA DA JUVENTUDE
Leia a página na internet, do Observatório da Juventude no site https://observatoriodajuventude.ufmg.br/observatorio-da-juventude-2/ , e leia os sete projetos e dê sua opinião sobre eles nos comentários abaixo.
Leia a página na internet, do Observatório da Juventude no site https://observatoriodajuventude.ufmg.br/observatorio-da-juventude-2/ , e leia os sete projetos e dê sua opinião sobre eles nos comentários abaixo.
Segundo o site nossa juventude com a educação de hoje e em dias e todos os seus desafios da vida de todo jovens nosso municio precisa muito de um educação melhor inclusive sua vivencia significa muito para vc e para todo que ali ou em aquele mesmo local se encontra ou esta cada vez mais pior por conta de coisas que nossas crianças presenciam em todo lugar ou em ate mesmo os locais visitados e que querem ensinar para suas crianças e jovens um mundo melhor.
ResponderExcluirDe todos os jovens que se persistem no mundo precisam de um acolhimento especial com nossos os ou as nossas crianças , por isso e preciso de um ao outro acolhendo e ensinando para isso criam escolas e estado para atribuir todos os nossos munícipios que estão precisando de uma ajuda e salvarem todos de todos os jovens de perigos ruins e sim nos vamos muda o mundo .
Todos nos precisamos de ajuda para isso trafico não e a ideia e sim esta sempre presente na vida para ajudar acolher sempre todos que precisam da ajuda e sim e um direito de todos os nossos jovens e os demais irem atrás de ajuda. e para uma mente mais saudável de todos as pessoas e sim uma saúde mental e o que precisam para nosso mundo .
Os projetos e pesquisas são essenciais para juntar todos que realmente precisam e que querem a ajuda , todos nos queremos um mundo melhor para todos isso e o que realmente nos queremos para o nosso pais e para o nosso mundo existem muitos preconceitos mais sim todos querem um mundo melhor para quem já sofreu muito.
EDUARDA, BEATRIZ E KIARA
ResponderExcluirO projeto 1 fala com todos os desafios enfrentados nos últimos anos não se estriem a educação formal ao contexto brasileiro são muitos dilemas encontrados entre os jovens e os processos na educação, sendo assim na experiência do PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA JUVENTUDE (OJ) busca possibilidades de formas variadas a realização do trabalho com os jovens.A partir da reafirmação diária da educação e seus direitos.
O projeto 2 o curso de formação com educadores equipe técnica que atua com inseridos no serviço de acolhimento em parceria com o programa da (OJ), o trabalho esta sendo realizado especialmente para extensão da pesquisa tem mostrado a importância de buscar intervir na formação dos educadores.
Projeto 3 fala sobre a intervenção dos jovens com o tráfico e o consumo das drogas e a trajetória na criminalidade e para que os jovens possam fazer escolhas distintas vão mais além do ato criminal e na delinqüência. No Brasil temos uma grande parte dos jovens acabam fazendo as escolhas para a criminalidade em razão a baixa oferta de possibilidades de criar vínculos entendemos que estas dificuldades são decorrentes de preconceitos e de segregação social.
No projeto 4 fala sobre a o potencialidades educativas e pedagógicas contidas em cartas trocadas entre professores e jovens negros e LGBTQI+ da educação básica .Os jovens refletiram na pratica dos docentes envolvidos identificar elementos emergiam com maior ênfase e apontar possíveis novas praticas para lidar com as situações.
no projeto 6 fala de instituições que desenvolve ações com jovens trabalhadores. Essa oficina tem como eixo transversal: identidade, projeto de vida, trabalho e desigualdade.
O projeto 5 fala sobre o fórum de extensão criado por professores e bolsistas promovendo ações que logravam dar visibilidade social as demandas juvenis e estimulas o poder publico local e desenvolver políticas nesse âmbito.
No projeto 6 fala de instituições que desenvolve ações com jovens trabalhadores. Essa oficina tem como eixo transversal: identidade, projeto de vida, trabalho e desigualdade.
O projeto 7 fala sobre o focos articular e as ações de extensão com o ensino ,dá suporte ás ações desenvolvidas no observatório, o projeto divulga matérias
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnão esta fácil ensinar os jovens de hoje em dia e por isso estão dialogando sobre varias possibilidades de novos projetos para verem se os jovens aprendem mais e para eles se reunirem mais, para trabalhar juntos e também para ver se eles aceitam o desafio que os professores estão propondo para eles
ResponderExcluiros jovens de hoje em dia e difícil de lidar por isso nosso projeto traz bons tipos de ajudar pra coisas bons por que tem pessoas que não gosta de estudar.:A (Observatório da juventude) nos mostra formas de buscar na formação de educadores que atuam com os jovens. Isso ajuda compreender quais investimentos podem ser fornecidos e avaliados para os jovens. As casas de acolhimentos ajuda a acolher e educa
RESPONDER
No 1° texto observamos que os professores estão se reunido e planejam ter mais diálogos com os alunos ao invés de apenas passar atividades para eles estão pensando em rodas de conversas para conhecerem os seus alunos.
ResponderExcluirNo 2° texto estão disponibilizando curso gratuitos para pessoas que desejam trabalhar com os alunos que estão na juventude e ensinando maneira de acolheros na sociedade.
No 3° texto podemos ver pessoas tentando criar alguns meios para os jovens e adolescentes que estão no mundo da droga como por exemplo:rodas de conversas,pinturas,danças em geral.
No 4° texto fala sobre o respeito entre pessoas que são da comunidade LGBTQI+.
No 5° texto um projeto criado por descendentes e bolsistas para promover visibilidade social.
O primeiro projeto tem como objetivo informar sobre os desafios enfrentados pela educação nos últimos anos, mas não se restringem a educação formal, e por isso estão desenvolvendo projetos para realizar trabalhos com jovens que falem sobre os temas da atualidade.
ResponderExcluirO segundo projeto ajuda a ter uma convivência melhor com a sociedade, pois todos se ajudam e fazem acolhimentos, e ajuda a desenvolver novas habilidades.
O terceiro projeto apresenta uma situação global que vem acontecendo entre os jovens, que são de escolhas que vão além do ato criminal e da delinquência, um dos exemplos são as drogas, a maior porcentagem deste meio de criminalidade se encontra no Brasil.
No quarto projeto nos diz sobre a importância do respeito principalmente nas escolas, problematizar o lugar da docência diante da realidade enfrentada pelas juventudes negras e LGBTQI+, que hoje por causa do preconceito vem sendo um dos principais problemas enfrentados na atualidade.
O quinto projeto consiste em uma rede de entidades, movimentos, grupos e ativistas autônomas/os que desenvolvem trabalhos com jovens e/ou são formados por jovens.
O sexto projeto fala sobre um meio de caminhos que os jovens podem estar priorizando o uso de novas tecnologias de comunicação e das artes.
A intenção do sétimo projeto é colaborar para promover a interação entre os projetos e encaminhar demandas que chegam ao programa. O projeto divulga esses materiais, notícias e eventos para estudantes, educadores/as, pesquisadores/as e profissionais que atuam no campo da juventude.
No 6° texto varias pessoas discutindo sobre o que é juventude para eles.
ResponderExcluirNo 7° texto eles se reúnem para planejarem o que iram aplicar aos alunos e também verem um tema que é mais legal de ser estudado.
Ana Carolina e Náyra
Projeto1:Não esta fácil ensinar os jovens de hoje em dia e por isso estão dialogando sobre varias possibilidades de novos projetos para verem se os jovens aprendem mais e para eles se reunirem mais, para trabalhar juntos e também para ver se eles aceitam o desafio que os professores estão propondo para eles
ResponderExcluirProjeto2:A OJ(Observatório da juventude) nos mostra formas de buscar na formação de educadores que atuam com os jovens. Isso ajuda compreender quais investimentos podem ser fornecidos e avaliados para os jovens. As casas de acolhimentos ajuda a acolher e educar.
Projeto3:Os jovens criam laços sociais com grande parte da juventude que acaba tendo uma grande criminalidade no trafico de drogas e no consumo delas.E precisamos buscar outros tipos de vinculos como psicoanalise,psicossociais e educaçao.
Projeto4:Com o objetivo de refletir sobre as potencialidades educativas e pedagogicas contidas em cartas trocadas,suas contribuiçoes para a formaçao de outras inocencias.
Projeto5:O forum e um projeto de extensao criado por docentes e bolsistas em 2004.E é um coletivo paltado no dialogo com a sociedade buscando a construçao e fortalecimento de rede entre as entidades,movimentos,grupos e ativistas autonomos.
Projeto6; O projeto e desenvolvido por meio de parceria com intituiçoes que desenvolvem açao com jovens trabalhadores
Projeto7;